topbella

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Soneto de Fidelidade


De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure... 


 

Vinícus de Moraes



Pra mim, o poema mais bonito e mais cheio de sentimento que conheço...
Tão cheia quanto eu. Não é atoa que sei de cor! =P
Te amo demais!




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Que seja doce...





"(…) Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce, e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. (...) Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e me lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce..."


<3

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje e sempre

Ele não é só um cara... Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.
Hoje e sempre - Tati Bernardi


Você é tudo o que eu quero hoje e sempre! =)
Obrigada por me fazer tão feliz...
Te amo!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Intimidade



Há algumas pessoas que se destacam para nós na multidão. E não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece. (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Seja lá em que momento for, parece que estão na nossa vida desde sempre e que, de alguma forma, mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão bonito compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não estavam ao nosso lado. É até possível que tenhamos sentido saudade antes de (re)encontrá-las, pois estão tão confortáveis em nosso coração que a sua ausência, de alguma forma, deve ter se mostrado presente. E o que sentimos por elas vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é. Por elas nos sentimos capazes das belezas mais inéditas. Se estão felizes, é como se a festa fosse nossa. Se estão em perigo, a luta é nossa também. E não há interesse algum que nos mova em direção a elas, senão a própria fluência do sentimento. Sabemos quem são e elas sabem quem somos e ficamos muito à vontade por não haver enganos nem ilusões entre nós. Ao menos, não muitos. Somos aceitos, queridos, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. E é com esses encontros que a gente se exercita mais gostoso no longo aprendizado do amor...

(Ana Claudia Saldanha Jácomo) - Texto inteiro


Eu amo! ♥

sábado, 7 de janeiro de 2012

Você





"Ah, se você soubesse que é em ti que eu penso todas as manhãs, e o resto do dia também; que dos meus sonhos mais lindos, a coisa mais linda é você; que quando me perguntam qual é o meu perfume preferido, eu digo o nome do perfume que você usa; que a minha música preferida é a música que você adora; e que quando me perguntam qual foi a coisa mais linda que eu já escutei, eu respondo que foi quando você disse que me amava."


Você. Só você. =)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não deixe para depois




"Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. (...) Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá..."

Ana Jácomo.


Eu amo. E não deixo isso pra depois...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Crônica do amor



"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. (...)"


(Arnaldo Jabor)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

=)




"Certo dia me perguntaram: Por que você se apaixonou?
Eu respondi: Não sei... Talvez continue não sabendo.
Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos."

Caio Fernando Abreu


Feliz 3 meses! :D

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ele




Pensei em colocar o título primeiro pra ver se eu saberia por onde começar. Não deu certo! Não consigo pensar ou sentir uma coisa só quando ele me vem à cabeça. É instantâneo: eu lembro e logo vem aquele jato de coisas boas. O pior (ou melhor) é que eu gosto tanto disso que quando lembro dele me dá vontade de não fazer mais nada só pra ficar ali sentindo aquelas borboletinhas na boca do estômago. Rs
Às vezes me pego pensando como isso tudo aconteceu... Mas também não chego a conclusão nenhuma porque parece que a gente se conhece de outro lugar, de algum dia, de outra vida. E é engraçado ver como encontros inesperados entre pessoas tão diferentes, com vidas tão diferentes, podem acontecer e essas se completarem de uma maneira tão incrível. Quando eu penso nisso, eu me sinto como se eu tivesse sido escolhida pra ter um encontro com uma pessoa que me completasse, que me trouxesse o que estivesse faltando em mim.
Quando eu olho pra ele e me dou conta do presente que ganhei, a única coisa que me vem à cabeça é: Obrigada, Deus, por isso. Obrigada, obrigada, obrigada!
É muito bom ter alguém pra dividir sonhos, planos, segredos. É muito bom saber que faço parte dos planos dele, saber que eu sou o que ele quer. É muito bom ouvir isso e sentir o quanto é verdadeiro. É por isso que eu sempre vou mover céus e terras para vê-lo e fazê-lo feliz, como ele me faz.

Quero sempre o "melhor lugar do mundo". Quero vê-lo deitado no meu colo, me olhando. Quero a carinha de neném que me faz ficar mais apaixonada ainda. Quero aqueles abraços inesperados, as ligações antes de dormir, a cosquinha no joelho, a "conchinha", os "eu te amo" e todo o resto. Tudo com você. =)




"E no meio de tanta gente eu encontrei você...
Entre tanta gente chata e sem nenhuma graça, você veio.
E eu que pensava que não ia me apaixonar nunca mais na vida..."